segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

400 PARTICIPANTES NO FESTIVAL DE ATIVIDADES AQUÁTICAS "CIDADE DE PORTIMÃO"

A Portinado levou a efeito no sábado, dia 10 de Dezembro, mais uma edição do festival de atividades aquáticas “cidade de Portimão”.
O evento, que este ano teve um caráter solidário, através da recolha de bens alimentares para o Banco Alimentar contra a fome, que diga-se foi um sucesso, contou com a presença de cerca de 400 participantes, entre alunos da escola de natação de Portimão (ENP), atletas dos grupos desportivos da Portinado e do Aminata de Évora.
As atividades iniciaram-se às 15h30 com cerca de 90 alunos dos níveis 1 e 2 da ENP, que realizaram diversas habilidades desenvolvidas nas aulas de natação. De seguida, foi a vez dos alunos dos níveis 3 e 4 efetuarem provas de 25 metros às 4 técnicas. Nesta atividades, foi possível observar um excelente nível tecnico em termos globais, considerando as idades destas crianças, que deixaram os familiares que compareceram em grande número nas bancadas da piscina municipal de Portimão bastante entusiasmados. Às 17h30 realizaram-se estafetas de natação às diferentes técnicas, que juntaram nadadores das diferentes equipas de natação desportiva da Portinado , incluindo os masters. Para fechar esta atividade, foi realizada uma prova de resistência que foi eliminando progressivamente atletas, até se encontrar o vencedor final.
Às 18h30 teve lugar uma mega aula de hidroginástica que contou com a presença das alunas das aulas desenvolvidas na piscina municipal. Para encerramento ficou guardado o 2º festival de natação sincronizada, que reuniu atletas da Portinado e do Aminata de Évora, que apresentaram diversos esquemas, em equipa, trios e solos, muito aplaudidos pelo público que encheu por completo as bancadas da piscina de Portimão.