segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Museu de Portimão em destaque no fórum internacional The Best in Heritage

Seminário “Redes e parcerias entre museus europeus: o projecto Taste of Europe” marcado para 30 de Setembro O Museu de Portimão vai ter honras de destaque na 10ª edição do fórum internacional The Best in Heritage, que entre 22 e 24 de Setembro reunirá na cidade croata de Dubrovnik todos os museus e projectos de conservação e património premiados em 2010.
De acordo com o programa, o Museu de Portimão será apresentado em pormenor no dia 23 de Setembro, através de uma comunicação onde serão focados os principais aspectos deste equipamento cultural distinguido com o Prémio Museu Conselho da Europa 2010, uma estátua de bronze do artista catalão Joan Miró, intitulada “La femme aux beaux seins”. Mais informações em: http://www.thebestinheritage.com/. Por outro lado, o Museu de Portimão recebe no dia 30 de Setembro o seminário “Redes e parcerias entre museus europeus: o projecto Taste of Europe”, que terá lugar entre as 10h00 e as 17h00.
Os participantes no seminário reflectirão sobre todas as fases do trabalho de concepção, investigação, produção e divulgação da exposição internacional “A Taste of Europe – Sabores da Europa”, abordando ainda a gestão e articulação de conteúdos entre os nove museus europeus participantes e respectivas metodologias adoptadas tendo o Museu de Portimão participado com a criação da exposição “Azeite, Saberes com Sabor”, que representou Portugal no projecto. Este encontro surge do ciclo que a Rede Portuguesa de Museus tem vindo a promover, com o objectivo de dar visibilidade a boas práticas e a experiências de referência no panorama museológico do país, reflectindo sobre potencialidades, dificuldades, metodologias e processos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até 23 de Setembro, através dos e-mails rec.museu@cm-portimao.pt e info@rpmuseus-pt.org.