sexta-feira, 5 de agosto de 2011

VOLTA A PORTUGAL 1ª Etapa - Samuel Caldeira sofreu queda


Esteve hoje na estrada a primeira etapa em linha da 73ª edição da Volta a Portugal. Samuel Caldeira sofreu uma queda, mas volta a alinhar amanhã.
A primeira etapa em linha viveu-se hoje, entre Trofa e Oliveira do Bairro, um trajecto que contou 187.7 quilómetros, onde pelo caminho apareceram três metas volantes, e dois prémios montanha de 4ª e 3ª categoria.
Para Samuel Caldeira o dia não foi de sorte já que sofreu uma queda, atirando-o para fora da discussão nesta etapa que, como já era de prever pelo traçado, foi discutida ao sprint, sendo o atleta da Tavira/Prio um dos favoritos.

Caldeira, apesar de ficar debilitado para lutar por uma vitória no dia de hoje, vai seguir na estrada amanhã: “não fiquei muito bem na altura porque bati com a cabeça no chão, mas fui melhorando aos poucos, agora é tratar dos ferimentos e alinhar amanhã”, avança o sprinter da Tavira/Prio, uma das equipas que assegurou a perseguição à fuga de três ciclistas que se formou durante o percurso.
Relativamente às classificações, o melhor posto da Tavira/Prio coube hoje a David Livramento que cortou a linha de chegada em 16º lugar, com o mesmo tempo do vencedor e novo líder Sérgio Ribeiro (Barbot/Efapel). No balanço geral, Daniel Mestre é quem sobe mais alto nas contas do grupo tavirense, a 11 segundos do topo, seguindose Ricardo Mestre, a 15 segundos.
Começam amanhã as primeiras dificuldades da competição Está prestes a entrar o fim-de-semana recheado de novas emoções e também bastantes dificuldades para o pelotão. Amanhã, sábado, a caravana parte de Oliveira de Azeméis com destino a Santo Tirso, ao
encontro do Monte da Nª Senhora da Assunção.

Esta será já uma jornada com alguns obstáculos, polvilhada de vários prémios de montanha, onde aquele que mais esforço vai exigir aos ciclistas é mesmo o último instalado na meta final, de segunda categoria.

Prio acompanha Volta no carro de apoio da equipa
À semelhança do que aconteceu ontem, as viaturas de apoio da equipa Tavira/Prio receberam mais dois convidados de um dos seus patrocinadores principais – a Prio. Ricardo Coimbra e Carlos Santos acompanharam todas as movimentações da corrida, pedalada a pedalada.
Até ao final da competição, a formação continuará a ser anfitriã de muitos convidados que de uma ou de outra forma apoiam e acarinham toda a equipa e contribuem para que o ciclismo evolua no bom caminho.