sexta-feira, 5 de agosto de 2011

TAVIRA SAILING: Campeonato Europeu de 420 - Títulos foram para Itália (femininos) e Grécia (masculinos)


Numa organização Clube Náutico de Tavira, decorreu de 23 a 29 de Julho, o campeonato Europeu da classe 420, no qual participaram 280 velejadores. As regatas decorreram ao largo da costa de Tavira.

Após 9 dias de regatas as melhores classificações ficaram assim ordenadas:
Em masculinos:
1º. - Alexander Kavas, George Kavas, Grécia
2º. - Clovis Leroux, Aymeric Paruit, França
3º. - Jacopo Cunial, Michele Inchiostri, Itália

Em femininos:
1ª. - Cristina Celli, Silvia Morini, Itália
2ª. - Jennifer Poret, Louise Chevet, França
3ª. - Linda Fahrni, Maja Siegenthaler, Suíça

Em destaque ficaram os portugueses Luís Niza e Paulo Baptista entre os 10 primeiros lugares desta prova. “Estamos satisfeitos com o resultado final, era um objectivo lutar pelos lugares de topo. O vento fraco e alguns contratempos nas primeiras regatas condicionaram a chegada aos lugares cimeiros”, refiram os velejadores. A dupla Gonçalo Pires e Nuno Bajanca alcançou o 9º lugar, tendo sido a segunda melhor prestação portuguesa.
Já no grupo feminino as melhores do ranking nacional foram Francisca Martins e Ana Oliveira, que se classificaram bem na última regata do dia, conseguindo trepar a tabela até ao 16º lugar.
“É um projecto ambicioso que não termina aqui, em 2014 já está garantida a organização do campeonato do mundo da juventude - ISAF YOUTH WORLD CHAMPIONSHIP e estamos a analisar a possibilidade de outras candidaturas”, referiu Guilherme Ferreira, Presidente do Clube Náutico de Tavira e responsável pelo projecto Tavira Sailing.

Geraldo de Jesus