sexta-feira, 5 de agosto de 2011

No Convento das Bernardas, em Tavira: CARLOS DO CARMO CANTA GRANDIOSO REPORTÓRIO DE FRANK SINATRA

Convidado pelo programa «Allgarve», Carlos do Carmo junta-se à Claus Nymark Big Band para um espectáculo imperdível no próximo dia 11 de Agosto no Convento das Bernardas, em Tavira, no qual vai interpretar alguns dos temas celebrizados por Frank Sinatra.

Aos 71 anos de idade e com mais de 45 de carreira, Carlos do Carmo ainda surpreende quem assiste aos seus espectáculos. Depois de inovar, abrindo novos caminhos ao Fado, é agora altura de dar a conhecer ao grande público a sua versatilidade na música.

Os grandes clássicos do songbook americano, como “Fly Me To The Moon”, “Cheek To Cheek” ou “Come Fly With Me”, da autoria de compositores lendários como Cole Porter, George Gershwin ou Irving Berlin e celebrizados pela voz de Frank Sinatra, serão desta feita interpretados por Carlos do Carmo.
Apreciador de Frank Sinatra desde os anos 60 do século passado, altura em que ouvia com insistência os seus álbuns, Carlos do Carmo desenvolveu o gosto pelo repertório americano e pela interpretação inconfundível deste lendário cantor.
Em 2008 Carlos do Carmo foi convidado para uma pequena participação num concerto da lendária Count Basie Orchestra (CBO), onde interpretou “I’ve Got You Under My Skin” e “You Make Me Feel So Young”. No final do espectáculo, foi abordado por Bill Hughes, maestro da CBO, com o seguinte comentário “Tonight I’ve heard the Man”, em referência à forma aproximada da interpretação destes dois temas de Sinatra. Mais tarde, em 2010, foi convidado para repetir a experiência num espectáculo único e em nome próprio no Pavilhão Atlântico, onde teve oportunidade de interpretar vários dos seus temas preferidos e que foram celebrizados por Frank Sinatra.