terça-feira, 16 de agosto de 2011

Ricardo Mestre, da Tavira/Prio é o vencedor da Volta a Portugal


A última tirada da Volta a Portugal ditou a consagração de Ricardo Mestre, da Tavira/Prio, como o vencedor da 73ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta.

A etapa arrancou de Sintra para chegar a Lisboa 152.6 quilómetros depois, onde também chegou a Tavira/Prio e o vencedor Ricardo Mestre que manteve a camisola amarela desde que a conquistou, no contra-relógio de sexta-feira passada.

O objectivo passava pela manutenção da liderança, já que a etapa não oferecia dificuldades de maior. Objectivos alcançados, Mestre festejou a almejada vitória: “agora sim, já posso festejar, é o final, estou muito feliz, estou muito orgulhoso da equipa que esteve comigo, a dar o tudo por tudo”.

O ciclista, de 27 anos, é natural de Castro Marim, e evoluiu nas escolas de formação do Clube de Ciclismo de Tavira a partir de 1997, ano em que ingressou na colectividade.

Em 2005 o atleta passou a profissional e logo a seguir, em 2006, venceu a sexta etapa da Volta a Portugal, conquistando também a classificação da juventude e da montanha, mostrando já o talento que possuía. Esta época, e em vésperas da Volta, o trepador conquistou o Troféu Joaquim Agostinho, demonstrando a boa forma física.
Para o algarvio, esta vitória é o cumprir de um sonho: “quando chegamos a profissionais o nosso sonho é estar na Volta a Portugal, e se tivermos perfil para isso, obviamente que o objectivo de qualquer corredor português é vencer esta prova”.
O director desportivo Vidal Fitas, nos comandos da equipa de Tavira, já conseguiu 4 vitórias consecutivas na Volta a Portugal: “estas quatro vitórias dão-nos cada vez mais força para continuar o bom trabalho e ao mesmo tempo mais responsabilidade.”
Fitas acredita no valor da equipa “e isso foi demonstrado aqui, já antes, a trabalhar para o David Blanco viu-se o valor do grupo, e este ano foi um trabalho levado a cabo ao longo da época para chegarmos cá e mostrar o que valemos”, salientou o técnico.
Para além de Mestre no alto da tabela da classificação geral, encontramos também André Cardoso, na segunda posição, a 1 minuto e 31 segundos do companheiro. Nelson Vitorino fechou a prova em 4ª posição, a 2 minutos e 48 segundos. Com estes resultados, a formação Tavira/Prio arrecadou também o troféu de melhor equipa da Volta, reflectindo o excelente trabalho efectuado desde o início da competição.


Município de Tavira recebeu heróis da Volta


Como manda a tradição, o município de Tavira recebeu, na noite de 2ª Feira, de forma bastante calorosa a equipa profissional. A animação arrancou pelas 21horas com música na Praça da República que antecipou a recepção aos heróis da terra.