terça-feira, 16 de agosto de 2011

em Portimão: União marca «Laço Humano Solidário»

A Praia da Rocha foi o lugar escolhido pela Associação Oncológica do Algarve, para a concretização da 2ª edição do «Laço Humano Solidário», um evento que teve como finalidades alertar para as problemáticas do cancro da mama e de pele e angariar fundos para a construção de uma residência temporária de apoio ao doente oncológico, em Faro, perto da Unidade de Radioterapia da AOA.

Este evento teve a participação de 516 pessoas, tendo ficado áquem das expectativas da Organização, que esperava reunir 1000 pessoas. Esta situação ficou a dever-se, sem dúvida, ao mau hábito que as pessoas têm de ir tarde para a praia, tendo perdido a possibilidade se juntar à iniciativa.
O evento ocorreu no dia 13 de Agosto, a partir das 10H00, na Área Desportiva da Praia da Rocha, em Portimão. Teve a participação de um grupo de cerca de 30 voluntários, dos quais destacamos Bruno Águas, Daniela Torrinha,Tânia Marques, que trabalharam, em vários pontos da cidade, para a divulgação e concretização do «Laço Humano Solidário», desde o dia 1 deste mês.
Pelas 10H35, sobrevoou o céu da Praia da Rocha, uma avioneta da AeroVip conduzida pelo piloto Castro Santos, acompanhado do fotografo Pedro Rodrigues da HiCam Portugal. Foram estes dois patrocinadores, juntamente com o fotografo Gabriel Clemente que tornaram possível uma maior visibilidade do logótipo solidário.
Todos os participantes foram contemplados com uma manhã repleta actividades, como Yoga, Fitness, Hidroginástica, música e sorteio de prémios.
Cinco vales de uma noite no Hotel Made Inn, em Portimão, para duas pessoas, em regime APA, e um Kit de produtos Avène foram os prémios de maior envergadura do sorteio. Os premiados foram: Luísa Pio, de Setúbal, Francisco Tomás, da Maia, Diana Ribeiro de Valongo, Corda Yuana, de Paris e Carmelina Gonçalves, de Lisboa.