terça-feira, 16 de agosto de 2011

Festival do Marisco recebe mais de 50 mil e faz sucesso em Olhão


Durante seis dias – entre 10 e 15 de Agosto – Olhão foi destino ‘obrigatório’ para mais de 50 mil pessoas que não quiseram perder mais uma edição, a 26ª, do Festival do Marisco. Música e sabores do mar cativaram algarvios e visitantes nestas noites quentes de Verão e voltaram a fazer sucesso.

O Festival do Marisco de 2011 foi, mais uma vez, um sucesso. Pelo recinto desta iniciativa do Município de Olhão, que conta com a organização da empresa municipal Fesnima, passaram mais de 50 mil pessoas durante seis noites de muita festa e boa disposição.

As bebidas refrescaram os mais acalorados, acompanhadas por deliciosos mariscos e bivalves da Ria Formosa, confeccionados no local e de maneira tradicional. Os aromas do arroz de marisco, paella, camarão grelhado, açorda de marisco ou xarém confundiam-se no ar e abriram o apetite aos que iam chegando, aos milhares.

Mais tarde, foi a vez de a música compor estas noites de Verão. Com espectáculos de abertura também bastante aplaudidos – passaram pelo palco do Festival bandas como Ludo, Domingos e os Índios, The Crow, James Dean, Frrad Xok Blues Band ou Contra Bando – as estrelas principais encheram o recinto ao final da noite.

Queen on Fire, Xutos & Pontapés, Pedro Abrunhosa, Tony Carreira, Ar de Rock e Calcinha Preta, que ontem fecharam seis dias de muito convívio em verdadeira apoteose, foram as estrelas maiores deste ano.

O público aderiu e o recinto encheu quase até ao limite praticamente todas as noites, sendo que Xutos & Pontapés, Tony Carreira e Calcinha Preta foram os espectáculos que ‘chamaram’ mais pessoas.



“O balanço final é muito positivo”, refere o presidente do Município de Olhão, Francisco Leal, acrescentando que “apesar da crise e da falta de apoios externos, os objectivos foram conseguidos. Foi mais uma grande edição do Festival do Marisco, recebemos a visita de dezenas de milhar de pessoas que já se habituaram à qualidade que aqui oferecemos e que todos os anos melhoramos”.