terça-feira, 16 de agosto de 2011

Aberto concurso para revisão do POOC entre Odeceixe e Vilamoura

A ARH do Algarve abriu esta semana o concurso público para elaborar a Revisão do Plano de Ordenamento da Orla Costeira (POOC) Odeceixe/ Vilamoura, cujas propostas deverão ser entregues até ao próximo dia 27 de Setembro.

Destinado à selecção da equipa de planeamento e projecto que irá executar aquele instrumento de gestão, este concurso vai ao encontro do estipulado nos POOC Sines/Burgau e Burgau/Vilamoura, ambos publicados em 1999, que previam a sua revisão após um mínimo de 10 anos de vigência.

O novo Plano consubstanciará ainda a junção de toda a zona costeira que integra a ARH do Algarve entre Odeceixe e Vilamoura num único instrumento de gestão territorial, em vez dos dois actualmente existentes.

Neste processo de revisão serão tidas em conta as apreciações feitas quer regionalmente, quer em termos nacionais, sobre a primeira geração dos POOC, actualizando o quadro de ordenamento da faixa costeira no barlavento algarvio.

No que respeita ao sotavento algarvio, o POOC Vilamoura/Vila Real de Stº António, publicado em 2005, só deverá ser revisto após 2015.