quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Porto de Cruzeiros de Portimão recebe em seis escalas mais de seis mil turistas

Durante o período de 19 a 26 de Agosto, vão passar pelo Porto de Cruzeiros de Portimão cerca de 6300 turistas, em seis escalas, duas delas agendadas para o mesmo dia. A primeira escala é já nesta sexta-feira, 19 de Agosto, através do “Grande Voyager”, da companhia Ibero Cruceros, que transporta 840 passageiros e 360 tripulantes e que regressará no dia 26 com o mesmo número de turistas, no decurso de mais uma viagem.

No dia 21 será a vez do “Wind Spirit” (Windstar Cruises) regressar a Portimão, transportando 148 turistas e uma tripulação de 88 elementos, seguindo-se no dia 23 as escalas do “Braemar” (Fred.Olsen Cruiselines), com 977 passageiros e 400 tripulantes, e do “Ryndam” (Holland America Line), com 1613 turistas e 618 tripulantes.
Por fim, para o dia 24 de Agosto está prevista a escala do “Oceanea” (P&O Cruises), que comporta uma lotação de 1950 passageiros, servidos por 850 tripulantes.
A todo este movimento devem juntar-se os cerca de 1200 passageiros que no dia 21 partirão no ferry “Vólcan de Tinamar” rumo ao Funchal, uma ligação regular que desde 2008 se realiza em todos os domingos do ano.
De referir que este ano o movimento do Porto de Cruzeiros de Portimão vai conhecer um crescimento de 23 por cento relativamente ao ano passado, estando previstas até ao final de Novembro um total de 66 escalas.
Situado estrategicamente na confluência entre o Atlântico e o Mediterrâneo, e ao reunir condições naturais únicas, o Porto de Cruzeiros de Portimão é cada vez mais procurado pelas principais companhias, cabendo à ATP – Associação Turismo de Portimão a promoção de diversas acções tendentes a atrair estes turistas com elevado poder de compra para o município, de forma a estimular o comércio local.