quinta-feira, 18 de agosto de 2011

em Portimão: Campanha “Seja Excepcional e Ajude os Animais Abandonados" foi um sucesso

A campanha “Seja Excepcional e Ajude os Animais Abandonados", promovida no âmbito do projecto Férias Desportivas Jovens Excepcionais pelo PAAA - Projecto de Ajuda Alimentar Animal, motivou uma receptividade de tal ordem que, já depois de concluída, continuam a chegar bens à Quinta Pedagógica de Portimão.

Os dadores entregaram uma apreciável quantidade de mantas, lençóis, sacas de ração, patés e latas de comida, toalhas, coleiras, comedouros, areia higiénica, caixas w.c. e dispensadores de alimentos, entre outros materiais que posteriormente serão distribuídos pelas associações de protecção de animais.

Além de angariar diversos bens destinados a proporcionar melhores condições de vida a animais abandonados ou em risco, esta campanha do PAAA - que se constitui como um banco alimentar para animais - sensibilizou a comunidade local para o problema, contando para o efeito com o empenho e entusiasmo dos jovens excepcionais que participaram nas Férias Desportivas, na sequência da estratégia da Câmara Municipal de Portimão que visa contribuir para o seu bem-estar e inserção em sociedade.
Face à crescente adesão à iniciativa, e porque nunca será de mais o material recebido, os promotores continuam a aceitar dádivas, pelo que os interessados deverão entregar as suas ofertas durante o horário da Quinta Pedagógica de Portimão: de terça a sexta-feira, entre as 09h30 e as 17h30, e no fim-de-semana das 10h00 às 17h30.
Por outro lado, e uma vez que em 2011 se comemora o Ano Europeu do Voluntariado, durante as Férias Desportivas deste ano decorreu uma outra campanha, destinada à recolha de vestuário, alimentos, brinquedos e outros produtos para entrega a pessoas carenciadas, a qual contou com uma adesão bastante significativa por parte dos 2500 jovens que participaram neste projecto de ocupação de tempos livres.