quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Alvor em festa homenageia Nª Srª da Boa Viagem

Com periodicidade bienal, a festa em honra da Nossa Senhora da Boa Viagem vai decorrer este ano no espaço adjacente ao Centro de Saúde de Alvor, entre 19 e 21 de Agosto.

As comemorações da Padroeira dos Marítimos têm início na sexta-feira, às 20h30, com abertura da quermesse, como sucederá em todos os dias, começando às 21h30 o arraial, que vai contar com a animação musical do grupo Ultrasounds.

Evocação da Padroeira dos Marítimos 19, 20 e 21 de Agosto
No dia 20, o destaque vai para a Missa Vespertina às 21h30, enquanto cerca das 22h00 tem início o arraial musical, que será animado pelos sons de Filipe Baptista, Lurdes Carriçal, Edmundo Inácio e Ana Baptista.
No domingo, principal dia das celebrações, tem lugar às 10h00 a Missa Dominical, estando a Missa Solene da Festa marcada para as 16h45, realizando-se ambas na Paróquia de Alvor. Cerca das 17h15 actuará a Fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Portimão, seguindo-se meia hora depois a tradicional procissão por terra e rio, com a venerada imagem da Nª Srª da Boa Viagem.
A encerrar as festividades, às 21h00, volta a subir ao palco Filipe Baptista, actuando depois o grupo Commonblue, numa iniciativa cuja Comissão de Festas é composta pela Paróquia de Alvor, Corpo Nacional de Escutas de Alvor e Associação de Pescadores Profissionais de Alvor, contando com os apoios da Junta de Freguesia local e da Câmara Municipal de Portimão.