sábado, 20 de agosto de 2011

Autarquia de Alcoutim reforça apoio à educação

A Câmara Municipal de Alcoutim reforçou este ano o apoio aos alunos do concelho, procurando responder a algumas dificuldades financeiras que assolam agora muitas famílias.
Aos alunos a frequentar o Ensino Superior, a Câmara Municipal de Alcoutim vai atribuir 30 bolsas de estudo, no valor de 1000 euros por ano. As candidaturas às bolsas vão decorrer durante o mês de Outubro.

Os alunos do 1º ciclo do Agrupamento de Escolas de Alcoutim também vão usufruir de um forte apoio este ano letivo. A Câmara Municipal de Alcoutim vai atribuir ao 1º ciclo das duas escolas – Escola Básica Integrada de Alcoutim e Escola Básica Integrada de Martim Longo – um apoio em três frentes: um subsídio de 300 euros a cada turma, para uso colectivo na compra de material escolar; um subsídio a todos os alunos do 1º ciclo, no valor total de 4.140 euros, com a finalidade de ajudar os pais na aquisição dos manuais escolares; o pagamento do almoço a todas as crianças.

O último apoio mencionado também abrange os alunos do pré-escolar da Casa da Criança, em Martim Longo, e do infantário “Joaninha”, em Alcoutim.