sábado, 20 de agosto de 2011

ANDEBOL – Clube de Vela de Tavira - INICIOU PREPARAÇÃO


O Clube de Vela de Tavira, esta época na 2ª. Divisão Nacional, já iniciou a preparação da equipa principal, Fomos ao Pavilhão Municipal e falamos com o treinador, Professor, Hélder Leal, começando por lhe perguntar quais as novidades na equipa.
- As novidades não são muitas. Estamos em contacto com um “pivot” para substituir o Ângelo Pereira que abandonou a modalidade. A equipa mantém-se a do ano passado e Rui Martins, o nosso ponta direita que tantas alegrias nos deu, depois de um brutal acidente que o retirou, cerca de dois anos, da prática desportiva, regressa em força.
- Este ano vai ser necessário trabalhar mais?
- Sim. Temos de trabalhar muito mais, ter mais atenção porque o campeonato é mais evoluído nas acções defensivas e ofensivas, no sentido de melhorarmos o mais possível a nossa prestação para estarmos entre os grandes da 2ª. Divisão porque o nosso objectivo é ir à fase final.
- Quando se começa uma época, é normal dizer-se, vamos ser campeões. É esse o objectivo?
- Neste momento torna-se complicado. Se não tivermos reforços não conseguiremos. Por questões económicas, como toda a gente sabe, o nosso País está em grande crise. Não podemos entrar em coisas que não podemos pagar e então à necessidade de olhar em frente com calma e se calhar não aspirar a ser campeões da 2ª, Divisão, mas podemos aspirar em estar entre os melhores na fase final.


NÃO HÁ… Temos de fazer contenções ou sucumbimos


Foi o que nos disse Eduardo Mendonça, Presidente do clube, ao falar-nos da situação de crise “Não há novidades. Para haver novidades tem de haver outra coisa que não há e como temos uma boa equipa que o ano passado faltou um pulinho para sermos campeões nacionais, que se calhar não fomos por coisas estranhas por trás. Se não existissem… Não quero falar dos árbitros, nem da Federação. Agora que às vezes há bruxas, há! Eu que ando no desporto há quarenta e muitos anos já tenho visto muitas bruxas. Umas mais pequenas outras maiores. O ano passado houve. E tiram-nos o campeonato nacional porque se tivéssemos ganhado o último jogo, mas empatamos…
Estamos cá. Estamos com força, cheios de vontade. Temos um grupo de atletas de que nos podemos orgulhar. São na sua maioria jovens da nossa terra. Gente que gosta da camisola e da sua terra e tem orgulho em ser atleta do Clube de Vela de Tavira. Sinto-me feliz por isso e cá estou mais um ano, dentro das minhas fracas possibilidades a andar com o barco para a frente, apesar da crise actual. Vamos ter de fazer algumas reduções financeiras, senão não conseguimos sobreviver.
Apesar disso, com o grupo de trabalho penso que vamos dar muitas alegrias aos sócios e simpatizantes do clube”.

Geraldo de Jesus - T e F