segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Polo aquático: PORTINADO SOFRE PRIMEIRA DERROTA



Na deslocação ao Porto, no dia 29 de Janeiro, a equipa da Portinado enfrentou o adversário directo na luta pela liderança no Campeonato Nacional de polo aquático da 1ª divisão, a equipa do Salgueiros. Num encontro bem renhido os jogadores da Portinado não conseguiram o seu melhor desempenho, e sofreram a primeira derrota na época.
O encontro ficou marcado pela liderança da equipa do Salgueiros, que, a partir do 2º período, esteve sempre em vantagem no marcador. A Portinado por várias vezes aproximou-se do empate, mas, em seguida, permitia ao adversário alargar o resultado.
O ponto forte da Portinado é sem dúvida o jogo em equipa, trabalho em conjunto dos jogadores, sempre prontos para ajudar uns aos outros, com boa organização. No entanto, neste jogo os atletas da formação portimonense tentaram remediar o jogo de forma individual. Faltas atacantes sucessivas não permitiram resolver o encontro desta maneira, o que levou a equipa algarvia a sofrer uma derrota e a perder o 1º lugar.
Os dirigentes da Portinado esperam que "nos próximos jogos a Portinado volte a ter o equilíbrio e organização que teve nos últimos anos".
29/01/2011 SCS 12 x 10 PORTINADO (3-2; 5-4; 1-2; 3-2)

Equipa da Portinado:

MYCOLA YANOCHKO (GR); EVGHENII TRUBECOI; TOMAS MELO; FÁBIO BOTA; ANTÓNIO GRÁCIO (2 golos); RICARDO BISS; DUMITRU SOBETCHI; MAXIM SICRIERU (2); RUI MOREIRA (5); CRISTIANO JOAQUIM; RUBEN FIGUEIREDO; DANIEL GRÁCIO (1); LUIS CARVALHO

Dirigente: MANUEL SILVA


Resultados - Classificação - Marcadores
Salgueiros impôs a primeira derrota da época ao Portinado, por 12-10, e passou para a frente da classificação do Campeonato Nacional da 1.ª Divisão de pólo aquático, com 28 pontos, mais três que a equipa de Portimão.

O Paredes/RM derrotou o Sporting por 21-5 e mantém-se na 3.ª posição, com 24 pontos, a cinco de diferença da Amadora, que levou de vencida o Gondomar (14-10).

O Vitória bateu o Fluvial por 8-6 e soma 13 pontos, enquanto o CDUP/Liberty venceu o Aminata por 22-10.
A lista de melhores marcadores coninua a ser liderada por António Cerqueira (Paredes/RM), com 73 golos. No segundo lugar surge o salgueirista Miguel Mariani Rodrigues