segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

CÂMARA DE LOULÉ DISTINGUE MELHORES ALUNOS DO INUAF

Na passada sexta-feira, a Câmara Municipal de Loulé distinguiu os melhores estudantes do INUAF – Instituto Superior Dom Afonso III, durante a cerimónia de atribuição de diplomas, que decorreu no auditório desta universidade.



Através desta iniciativa, os 13 estudantes que obtiveram melhores resultados nos anos lectivos de 2007/08 e 2008/09 receberam um cheque no valor de 500 euros.
Relativamente aos Melhores Alunos do Ano Lectivo 2007/08, foram distinguidos Daniel Nunes (Educação Física e Desporto), Cecília Afonso (Gestão Ambiental), Karine João (Psicologia Clínica), Cláudia Guerreiro (Gestão), Daniela Oliveira (Multimédia) e Sofia Santos (Marketing).
Inês Lima (Psicologia), Miguel Fernandes (Educação Física e Desporto), Diana Brito (Gestão de Marketing e Publicidade), Rui Roque (Gestão), Lucília Faísca (Línguas Aplicadas e Gestão), Daniel Crispim (Multimédia) e Carita Ponte (Gestão de Bio-Recursos) foram os premiados do Ano Lectivo o de 2008/09.
Instituída em 2006, esta é mais uma das iniciativas do Município de apoio à Educação, neste caso particular ao ensino superior. “O Ensino Superior, pelos níveis que compreende e objectivos a que se propõe constitui sempre uma ‘mais-valia’ de fundamental importância para as comunidades em que se instale e onde desenvolva a as suas ideias e projectos, estando em Loulé excelentemente representado pelo Instituto D. Afonso III, com o qual a Câmara Municipal de Loulé tem mantido, ao longo do tempo, uma profícua e exemplar colaboração”, refere o executivo municipal.
Quanto aos prémios, os responsáveis da Câmara consideram que “mais do que um gesto de reconhecimento meramente formal, a Autarquia pretende que o mesmo constitua, essencialmente, um estímulo para todos os que, em Loulé, investem na sua formação superior”. “Se é justo premiar o esforço dos que dão o seu melhor, seja em benefício do seu próprio percurso, seja a título de exemplo para os demais, o mais importante nos tempos que correm é apostar, com crescente empenho, numa formação académica sólida, completa e diversificada com vista aos desafios de um mundo cada vez mais exigente. Mais do que nunca, precisamos de uma nova geração de vencedores, que se superem e superem no sentido mais construtivo de uma valorização permanente que nos relance na senda da competitividade”, considera ainda o executivo do Município de Loulé.