segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

No âmbito do Banco de Ajudas Técnicas: Câmara Municipal de Vila Real de Santo António recebe material ortopédico e mobiliário médico – hospitalar



A Câmara Municipal de Vila Real de Santo António, na sequência dos contactos desenvolvidos com a Fundação AGAPE – ONG Escandinava, recebeu no dia 31 de Janeiro de 2011, um conjunto de material ortopédico e mobiliário médico. A Fundação é representada por Carlos Quaresma, antigo jogador do Benfica, que em Vila Real de Santo António se fez representar por José Augusto, outra glória do futebol português.
Com este material, será possível prestar importantes ajudas sociais a munícipes ou IPSS, através do respectivo empréstimo.
Esta doação irá permitir ao município a criação de um Banco de Ajudas Técnicas, nos termos do respectivo Regulamento, aprovado pela Câmara Municipal, estabelecendo as regras e os critérios de funcionamento e consequente utilização.
Entre outro tipo de material, foram entregues pela AGAPE, cadeiras de rodas, andarilhos de vários tipos, camas ortopédicas, colchões, aparelhos de reabilitação física, apoios de mesa e apoios sanitários. No total, o valor do material entregue ascende a cerca de 600.000 euros.
O material em questão é proveniente de hospitais e lares escandinavos, onde existe uma política de constante renovação, encontrando-se em perfeitas condições de utilização.
Foi com enorme satisfação que o executivo municipal encarou esta iniciativa, uma vez que a preocupação com a qualidade de vida e o bem-estar dos seus munícipes é uma das prioridades da Autarquia.