segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Visita do Presidente da Região do Príncipe a Faro




O Presidente da Região do Príncipe, José Cassandra, encontra-se em visita oficial ao concelho de Faro, nos dias 6 e 7 de Dezembro, acompanhado pelo Presidente da Assembleia Regional e pela Secretária de Assuntos Sociais e Institucionais daquela região autónoma de São Tomé e Príncipe.
Esta visita visa reforçar e desenvolver os mecanismos de cooperação nos domínios da educação, cultura e relações económicas que constituem o âmago do projecto de geminação que tem vigorado ao longo dos últimos anos. Recorde-se, a este propósito, que se encontra em fase de concretização o Projecto “ Baú Encantado”, em que crianças de escolas de Faro angariam material escolar para enviar para a Ilha do Príncipe de molde a fazer face a insuficiências detectadas nesta região.
Estão em estudo novas iniciativas de intercâmbio e aprofundamento das relações de cooperação com as cidades/regiões geminadas com Faro, em particular as que pertencem ao mundo lusófono e em que a ligação histórica e cultural favorece parcerias profícuas e reciprocamente úteis.