segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Na Biblioteca Municipal de Silves: OBRAS DE ANDRÉ GAGO E DE ALICE CARDOSO INSPIRAM OFICINAS CRIATIVAS


No âmbito da rubrica “Aqui há Sábado”, a Câmara Municipal de Silves, através da sua Biblioteca Municipal, organiza no mês de Dezembro mais três oficinas criativas para pais e filhos. Oficina de circo, oficina de pais contadores de histórias e oficina inspirada no livro “Os óculos do Pai Natal” são as propostas para as tardes dos dias 4, 11 e 18, respectivamente.
“O Circo da Lua”, livro de André Gago, que foi galardoado com o prémio revelação da Associação Portuguesa de Escritores, na modalidade de ficção e literatura para a infância e juventude, vai dar mote à primeira oficina criativa deste mês.
A segunda sessão do “Aqui há sábado”, agendada para o dia 11 de Dezembro, integra a programação especial de Natal e pretende, através de um workshop de leitura de histórias de Natal intitulado “pais contadores de histórias”, dirigido aos pais, encarregados de educação ou outros familiares, promover o livro e a leitura e valorizar a tradição natalícia. A Biblioteca Municipal disponibiliza, para o efeito, todos os materiais de apoio, cedendo uma listagem de livros com contos de Natal, onde os participantes poderão, antecipadamente, escolher a história que irão contar e prepará-la em casa, caso o desejem.
O conto “Os óculos do Pai Natal” dará o mote à última oficina deste mês, que irá ocorrer no dia 18, em torno desta obra de Alice Cardoso, licenciada em Educação de Infância, e que já conta no seu currículo inúmeras histórias infantis que decorrem da sua vivência e actividade profissional.
Relembre-se que a rubrica “Aqui há sábado” pretende, através da realização de oficinas criativas, dirigidas a pais e filhos, cruzar a literatura e as artes de uma forma construtiva e motivadora. Todas as sessões têm início às 16 horas, estando a participação nas mesmas sujeita a marcação prévia.