segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Mundial de Patinagem Artistica termina em festa com ouro de Hugo Chapouto


A entrega da medalha de ouro a Hugo Chapouto, com o Portimão Arena repleto de espectadores, marcou o último dia do Campeonato do Mundo de Patinagem Artística. O evento, que decorreu entre 24 Novembro e 4 de Dezembro, reuniu mais de 1.500 patinadores de quatro continentes.
Familiares, amigos, companheiros da Selecção, treinadores, dirigentes, público e até adversários de outros países aplaudiram, confraternizaram e pediram autógrafos ao primeiro bicampeão do mundo de Portugal nesta modalidade que se tornou num autêntico herói do povo, o que está bem patente no seu discurso: «Ainda estou a absorver o alcance do eco das vozes que sussurraram no final do hino. É um momento único e esta reacção é a minha melhor medalha, no final da carreira».
Hugo Chapouto sobressaiu, naturalmente, mas houve mais portugueses com nota elevada. Paulo Santos, também na Solo Dance, ficou na quarta posição, Diana Ribeiro garantiu o quinto lugar no Combinado e as estreantes Sónia Cardoso e Diana Ascensão, em Solo Dance, terminaram nuns honrosos sexto e nono lugares, respectivamente.
Nos juniores, a medalha de bronze e a quarta posição de Carolina Andrade no Combinado e Patinagem Livre, respectivamente, os quartos lugares de Inês Gigante, em Solo Dance, Ana Rita Silva e Ricardo Martins, em Dança, o quinto posto de Ricardo Pinto (Solo Dance) e o sétimo de Bruno Colaço (Patinagem Livre) foram os mais significativos, mas Valter Silva e Diana Ferreira merecem, também, aplausos.