sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Teatro das Figuras - Faro: Vila Moleza ruma ao sul do país


Um programa para gozar em família em pleno feriado
O sucesso de bilheteiras “A Aventura dos Piratas” está a caminho do Algarve e promete animar, no próximo dia 8 de Dezembro, às 16h00, no Teatro das Figuras em Faro, os seus milhares de fãs. Este extraordinário sucesso, que já reuniu cerca de 20 000 espectadores, segue assim rumo ao sul onde Sportacus e os seus amigos farão as delícias dos mais novos e, mais uma vez, vão salvar Vila Moleza dos planos mal-intencionados do Robbie Reles.
«É com enorme satisfação que assistimos ao regresso deste espectáculo ao nosso país. Estamos muito orgulhosos pelo sucesso em Portugal da Vila Moleza, série que representamos há já 2 anos», explica Elsa Gomes, Directora geral ibérica da Copyright Promotions, agência que gere os direitos da marca em Portugal. «A série de televisão transmite importantes valores às crianças e este espectáculo ao vivo encenado pela Lemon é a prova mais visível da capacidade que a Vila Moleza tem para motivar as crianças a adoptar um estilo de vida mais saudável», acrescenta.
O navio d’ “A Aventura dos Piratas” faz a última jornada desta série de espectáculos em Portugal entre os dias 1 e 12 de Dezembro, tendo na sua rota a Figueira da Foz (CAE, dia 1 de Dezembro), Lisboa (Pavilhão Atlântico, dia 4 de Dezembro), Algarve (Teatro das Figuras, dia 8 de Dezembro) e Santa Maria da Feira (Europarque dias 11 e 12 de Dezembro) prometendo o espectáculo enérgico que só personagens como Sportacus e Estefânia conseguem protagonizar. Além de saltos, acrobacias incríveis e tesouros por descobrir, o espectáculo conta com um cenário magnífico e irá provocar alguns sustos e muitas gargalhadas.

Mais que entretenimento, Lazy Town é uma missãoPremiada em diversos países, LazyTown é uma série cheia de energia positiva que combina actividade física, música e diversão em animadas histórias que transmitem mensagens de vida saudável, que incentivam as crianças a acreditarem nas suas capacidades e que as motivam a tomar a decisão mais positiva naquele que é um momento tão importante: o da escolha. Com origem na Islândia, a série infantil “Lazy Town”, conhecida em Portugal como Vila Moleza, é um produto exclusivamente dedicado à saúde das crianças.
Magnus Scheving, fundador e actor principal do projecto, defende que “LazyTown tem como missão pôr o mundo a mexer e torná-lo num lugar mais saudável. Quando pomos os miúdos a mexer, pomos as famílias a mexer! E quando as famílias se mexem, estamos a fazer mexer o mundo. Mexa o corpo, mexa a mente. Todos os dias”.
Sob este mote, Vila Moleza dissemina diariamente as suas mensagens, tendo protagonizado projectos contra a obesidade infantil e campanhas de foro institucional dirigidas por líderes mundiais, como por exemplo por Michelle Obama na campanha “Let’s Move” nos Estados Unidos, onde Michelle e Sportacus correram lado a lado. Segundo um estudo de Gallup Study, a “Campanha da Energia” levada a cabo na Islândia com a Lazy Town como estandarte, tornou-se um case study com acção directa na estagnação do crescimento da obesidade infantil.
Vila Moleza é uma das marcas infantis com maior crescimento nos últimos anos, devido, sobretudo, ao seu âmbito pedagógico. Está na televisão portuguesa desde 2008, com uma audiência média de 30,27%, e o seu Site (www.lazytown.com) e Blog (http://vilamoleza.kids.sapo.pt/) são bastante populares entre miúdos e graúdos. Este verdadeiro fenómeno de popularidade, conta ainda com diversos produtos de merchandising, tais como: uma linha de calçado, uma revista bimestral, uma colecção de DVDs e Livros, um álbum musical, uma linha de material escolar e de roupa e ainda uma linha completa de brinquedos. Para além disso, avizinham-se novidades já para o próximo ano: perfumes e produtos de higiene pessoal.”
Os bilhetes para o espectáculo “A Aventura dos Piratas” já se encontram à venda, podendo ser adquiridos nos locais habituais, e os preços variam entre os 18 euros e os 30 euros.