segunda-feira, 18 de outubro de 2010

RED BULL MANO A MANO - UNIVERSIDADE DO ALGARVE - 19 DE OUTUBRO



Destinado aos estudantes das universidades portuguesas, o Red Bull Mano a Mano promete momentos únicos de acção de Norte a Sul do país. Ao todo são dez eventos de futebol com regras inovadoras onde a luta promete ser intensa no confronto directo entre os dois jogadores em competição.
Seja na rua ou no estádio, uma bola de futebol é o passaporte para muitas emoções. Neste sentido, proporcionar aos estudantes universitários uma experiência nova e inesquecível com o esférico nos pés é o objectivo da primeira edição do Red Bull Mano a Mano. A acção é composta por dez eventos autónomos, previstos para as cidades de Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Évora e Braga.
De norte a sul do país, a competição promete gerar momentos plenos de acção. O Red Bull Mano a Mano já arrancou, e o quarto torneio a decorrer será no próximo dia 19 de Outubro em Faro, no Campus da Penha da Universidade do Algarve.
Aberto a todos os estudantes universitários e sem limite de idades, o Red Bull Mano a Mano consiste numa disputa entre dois jogadores que partilha as regras básicas do futebol. Assim, área de jogo tem cerca de dez metros mas em vez de balizas há latas colocadas num círculo com dois metros de diâmetro – cada jogador tem por missão defender a sua lata e procurar derrubar a do seu adversário. Com uma duração total de três minutos, o objectivo final do jogo é obviamente marcar golos!
As inscrições são realizadas no local a partir do meio-dia, estando previsto um limite de 32 participantes por evento.
Regras básicas:
-3 minutos
-2 jogadores
-1 vencedor
-O objectivo é derrubar a lata do adversário
-A lata encontra-se no centro da pequena área (círculo com 2 metros de diâmetro)
-As latas estão a uma distância de 10 metros uma da outra
-Aplicam-se as regras desportivas do futebol
-Regras e comportamento dos jogadores controladas por um árbitro
-Aberto a ambos os sexos