segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Grupo André Jordan reúne em livro a sua história no golfe


“Ahead of the Game, André Jordan – Inovação e Criatividade no Golfe Europeu”, é o mais recente livro de André Jordan, que retrata como a criatividade e capacidade de inovação de um empresário transformou o rumo da história do golfe em Portugal e na Europa, que de desporto secundário evoluiu para uma indústria multimilionária.
Em estilo coffee-table e com 252 páginas, “Ahead of the Game” foi lançado no âmbito do Portugal Masters, reunindo, em Vilamoura, várias personalidades nacionais e internacionais do Desporto, do Turismo e da Comunicação Social.
“Ahead of the Game, André Jordan – Inovação e Criatividade no Golfe Europeu” conta, através de histórias únicas e fotografias exclusivas, como André Jordan e a sua equipa, composta por talentosos colaboradores, criou um novo conceito que alia o turismo ao imobiliário e ao golfe, reformulando a percepção da modalidade e promovendo o seu desenvolvimento em Portugal.
O projecto do Grupo André Jordan para o golfe em Portugal transformou a paisagem nacional ao construir vários campos de golfe que, inspirados nos country clubs americanos, multiplicaram as zonas verdes de Portugal, primeiro na Quinta do Lago, depois no Belas Clube de Campo e, mais tarde, em Vilamoura, dando origem a um dos mais imaginativos programas de renovação na indústria do Golfe e do Turismo.
O livro mostra como, graças a esta intervenção estruturante, o golfe e, nomeadamente os torneios dinamizados pelo Grupo André Jordan, trouxeram a Portugal milhares de visitantes, entre eles cinco milhões de golfistas que bateram todos os recordes de voltas nos campos do Grupo no Algarve.
“Ahead of the game”, escrito na versão portuguesa por Joana Trigoso, ex-campeã nacional de juniores em golfe e, na versão inglesa, pelo jornalista Roger Green, demonstra o empenho do Grupo André Jordan em trazer, pela primeira vez, a Portugal os grandes torneios da modalidade como o Open Portugal, a World Cup, o Portugal Masters, a Golf Stars Week, a Taça Duque de Edimburgo e a Taça Presidente da República que, posteriormente, ficou conhecida como Taça Jorge Sampaio em homenagem a um dos portugueses, praticante assíduo de golfe, que mais apoio prestou à modalidade.
Esta obra recorda ainda o trabalho desenvolvido pelo Grupo André Jordan para incentivar a prática da modalidade junto dos jovens portugueses. Este empenho do Grupo permitiu o aparecimento de um número cada vez maior de nomes portugueses nos primeiros lugares dos rankings de jogadores profissionais e amadores de golfe.
António Sobrinho, Ricardo Santos, Ricardo Melo Gouveia ou os irmãos Miguel e Rafael Gaspar são alguns de muitos jogadores portugueses conceituados que passaram pelas academias juniores de golfe do Grupo André Jordan na Quinta do Lago, no Belas Clube de Campo ou em Vilamoura.
“Ahead of the game”, candidato por excelência a peça de colecção entre os amantes do golfe de toda a Europa, não é apenas um livro sobre o desenvolvimento desta modalidade mas sim uma narrativa emocionante que nos dá a conhecer a história de uma vida excepcional, protagonizada por um dos grandes visionários do nosso tempo. O livro estará disponível brevemente nas melhores livrarias do país.