terça-feira, 19 de outubro de 2010

Ponte Alcoutim - San Lúcar: CM Alcoutim "repudia" Afirmações de Miguel Freitas


Foi hoje aprovada por unanimidade, em reunião de câmara extraordinária, a seguinte moção, que transcrevemos na íntegra:
“O executivo da Câmara Municipal de Alcoutim, em reunião extraordinária, decidiu repudiar as afirmações do Deputado Miguel Freitas, num órgão de comunicação social, quando afirma que “uma grande parte das pessoas de Alcoutim já mora na aldeia em frente e que se houvesse ponte iam todas” - Afirmação que não corresponde à verdade.
A realidade é bem diferente: dois alcoutenejos vivem em San Lúcar tal como dois sanluquenhos residem em Alcoutim. A população da vila portuguesa é mais do dobro da sua vizinha.
Por outro lado, o Município de Alcoutim, lamenta a mudança de convicções do Sr. Deputado Miguel Freitas já que o primeiro acto público, como líder regional partidário, que realizou foi precisamente a colocação de uma pedra gigante no local onde se irá construir a ponte, a qual revelava bem a vontade inabalável do Partido que representa.
Ainda há 4 anos, deputados do Partido Socialista participaram numa manifestação no Rio Guadiana pela construção da ponte Alcoutim/ San Lúcar.
Os Alcoutenejos unidos numa única vontade, desprovida de qualquer partidarismo, continuarão a uma só voz, a lutar pela construção da ponte Alcoutim/ San Lúcar.”