terça-feira, 24 de agosto de 2010

JAMIE CULLUM DESPEDIU-SE EM ALBUFEIRA





Artista britânico encerrou tournée com casa cheia no Balaia Golf Village
Depois do sucesso no Coliseu dos Recreios, Jamie Cullum desceu ao Sul do país para dar voz ao último concerto da sua digressão. Albufeira vibrou ao som do jazz, com milhares de fãs a encherem o recinto do Balaia Golf Village em mais um concerto Allgarve’10.
Um concerto intimista e com uma energia contagiante, bem ao jeito de Jamie Cullum, deixou Albufeira rendida aos encantos do artista. A noite de 22 de Agosto ficará gravada na memória dos milhares de espectadores que se deslocaram ao Balaia Golf Village para assistir ao espectáculo que encerrou a tournée europeia de Cullum.
O músico desfilou irreverência e uma enorme capacidade vocal e instrumental. Sem parar por um instante, percorreu o palco de lés a lés, saltou para cima do piano, vibrou ao som da música, cantou à capela e fez beatbox.
A interacção com o público foi uma constante. Jamie chegou mesmo a dedicar o tema “What A Difference A Day Made” a um casal de noivos que se encontrava entre os espectadores. “Esta é uma oportunidade para ensaiarem. Quero-vos ver a dançar em frente ao palco”, fez o pedido que foi aceite de imediato.
A “boa comida, a simpatia das pessoas e o fantástico clima de Albufeira”, mereceram os repetidos elogios de Jamie Cullum, que escolheu a cidade para terminar a sua digressão. Temas como “Just One Of Those Things”, “Twentysomething”, “Please Don`t Stop The Music” e “I Get A Kick Out of You” foram ouvidos ao longo de duas horas de concerto.
Albufeira ficou, certamente, rendida ao talento do multi-facetado artista, que demonstrou ser um dos mais promissores músicos da actualidade.
No dia 12 de Setembro, e ainda no âmbito do Programa Allgarve’10”, será a vez de Archie Shepp actuar no Parque da Alfarrobeira. Um concerto inovador que traz a Albufeira esta lenda viva do jazz. A entrada é livre.