terça-feira, 24 de agosto de 2010

Albufeira: AUTARQUIA ATRIBUI BOLSAS DE ESTUDO


Candidaturas abertas durante o mês de Setembro
Os alunos do concelho que pretendem prosseguir os estudos universitários e que vivem em agregados familiares com dificuldades financeiras, têm a oportunidade de se candidatarem a uma Bolsa de Estudo, concedida pela autarquia de Albufeira.
A Câmara Municipal de Albufeira irá conceder 45 Bolsas de Estudo a alunos universitários residentes no concelho. As candidaturas, em decurso durante o mês de Setembro, regem-se pelo Regulamento de Atribuição de Bolsas de Estudo, disponível para consulta na Divisão de Assuntos Sociais da autarquia.
À semelhança do que tem acontecido em anos anteriores, o Município está empenhado em apoiar os jovens que ambicionam prosseguir os estudos, mas que se vêem impedidos de tal devido às dificuldades económicas em que vivem.
O Regulamento concede 20 bolsas aos alunos que escolherem frequentar estabelecimentos de ensino localizados no país, mas fora do Algarve, com um valor máximo mensal equivalente a 60% do salário mínimo nacional. Para os estudantes que permanecerem na região algarvia, as 24 bolsas existentes serão de montante igual a 50% do salário mínimo. O aluno que beneficiar da única bolsa de investigação a atribuir, irá receber uma quantia equiparada a 40% do ordenado mínimo do nosso país.