quarta-feira, 31 de março de 2010

XIII SEMANA ACADÉMICA DE LOULÉ ESTÁ A CHEGAR


A Associação de Estudantes do Instituto Superior D. Afonso III organiza, de 20 a 24 de Abril, a XIII Semana Académica de Loulé, uma iniciativa que conta com o apoio da Câmara Municipal de Loulé e do INUAF.

Em virtude das obras de reabilitação do Parque Municipal de Loulé, este ano a organização viu-se obrigada a escolher uma outra localização para o evento que irá realizar-se em frente ao Convento de Santo António, no espaço onde tem lugar todos os sábados, o mercado semanal de Loulé.

O espaço reservado à XIII Semana Académica conta com uma área envolvente de 11.600 m2, no qual está inserido um novo conceito que passa pela realização do evento indoor, numa tenda com uma área de 1500 m2, proporcionando desta forma um maior conforto aos espectadores.

No interior da tenda estarão localizadas cerca de 14 barracas de curso, bem como um palco, régie, ecrãs gigantes, decoração e muitas outras surpresas...

Quanto ao cartaz apresentado, de acordo com a organização, foi concebido de forma a proporcionar um estilo de música diferente em cada dia do evento.

No primeiro dia desta festa, a noite é dedicada às tunas e, ao lado da anfitriã, a TUALLE – Tuna Universitária Afonsina de Loulé, irão actuar a recém-criada Tufelaa - Tuna Feminina do INUAF, Semper Tesus – Tuna Masculina da Escola Superior Agrária de Beja e a Tuna Moça - Tuna Feminina da Escola Superior Agrária de Beja. A noite encerra com um espectáculo do DJ VibeConnection & Drummer V.

Na quarta-feira, 21 Abril, o cartaz destina-se sobretudo aos amantes da música pesada, com os cabeças-de-cartaz, o grupo Devil in Me. Birth Signs, Antxasy, Gravitys Falling e DJ Vatican 666 são os outros artistas que vão subir ao palco.

Quim Barreiros, um ícone das festas estudantis, apresenta-se nesta Semana Académica quinta-feira, 22 de Abril. No mesmo dia vão animar o recinto os Fio Dental e o DJ Fábio Palma.

Os ritmos africanos também marcam presença na festa académica de Loulé, com a actuação do projecto Makongo, sexta-feira, 23 de Abril. Completam o cartaz desta noite os Tribruto, DJ Mike Viera e VJ The Eye.

No encerramento da XIII Semana Académica de Loulé a música de dança é o grande destaque. O DJ Pedro Cazanova ft Andrea, os Olive Tree Dance e o VJ The Eye irão, de certo, “incendiar” a audiência.