quarta-feira, 31 de março de 2010

Albufeira reabre portas na Suécia





Com o objectivo de estabelecer contactos privilegiados com os principais operadores turísticos dos mercados escandinavos, a APAL – Agência de Promoção de Albufeira, visitou a A TUR 2010 é a principal feira de turismo para os mercados escandinavos, a qual decorreu em Gotemburgo, na Suécia, de 25 a 28 de Março.

Para além das reuniões agendadas com alguns dos principais operadores turísticos, fez parte da estratégia da APAL o posicionamento de Albufeira em produtos específicos, nomeadamente nos estágios desportivos e no golfe.

O objectivo é potenciar todas as facilidades desportivas públicas e privadas para a prática desportiva no âmbito dos estágios desportivos nas diversas modalidades do atletismo, futebol e desportos de indoor. Para isso a APAL criou um dossier informativo que apresenta Albufeira como destino privilegiado para a prática desportiva, dadas as boas condições climatéricas da região e as excelentes infra-estruturas desportivas que o concelho possui.

De lembrar que Albufeira possui um dos melhores parques desportivos do Algarve, rivalizando a nível nacional com a maior parte dos concelhos.

O golfe é também um dos produtos muito procurado nos mercados escandinavos, tendo a APAL estabelecido alguns contactos no sentido de potenciar a vinda de grupos de golfistas para a região.

Segundo Desidério Silva, Presidente da APAL, sendo “a TUR uma das feiras de turismo mais importantes de toda a Escandinávia, é por isso prioritária na acção de promoção turística do Algarve. Existem portas para reabrir, contactos feitos para refazer e gente interessada em deslocar-se ao Algarve. Existem os meios para lá chegar. Existem voos charter e agora voos directos.

Como sabemos, quem não aparece esquece, e para que não se esqueçam de nós, Albufeira em 2011, estará presente nesta feira com um stand de 50 m2, já contratado com a direcção da mesma”.

De referir que nesta visita, estiveram também presentes várias empresas hoteleiras de Albufeira.

Já na sequência do trabalho realizado na Suécia, de 4 a 7 de Abril, a APAL em colaboração com a Ryanair irá já desenvolver uma acção de relações públicas junto de alguns dos meios de comunicação social da Suécia, tendo já programado para as datas acima referidas uma Press Trip a Albufeira, com o objectivo de dar a conhecer o destino a esses jornalistas.
Feira de Turismo da Suécia – TUR 2010, durante dias 25 a 26 de Março.