quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Fundação Pedro Ruivo apresenta a "4ª Gala Maria Campina"

A Fundação Pedro Ruivo e o Conservatório Regional do Algarve Maria Campina, associam-se uma vez mais, à causa solidária, promovendo a 4ª Gala Maria Campina, a realizar no dia 11 de Dezembro de 2009, pelas 21h30 e cujos fundos reverterão a favor da Delegação Distrital de Faro da Sociedade Portuguesa de Esclerose Múltipla - SPEM.
A Esclerose Múltipla é uma das doenças do Sistema Nervoso Central que mais frequentemente afecta os jovens adultos, atingindo maioritariamente mulheres. A causa desta doença ainda não é conhecida, apesar de se saber que existem diversos factores envolvidos no seu aparecimento e evolução, desde os factores imunológicos passando pelos factores ambientais e genéricos.
A permanência/persistência dos sintomas e a ocorrência dos surtos são aspectos que justificam a utilização de uma terapêutica contínua, que tem início, cada vez mais, precocemente procurando retardar a doença e minimizar os aspectos negativos provocados pela mesma. Procurando dar uma resposta satisfatória a esta problemática torna-se necessária uma intervenção multidisciplinar (médico, enfermeiro, fisioterapeuta, psicólogo...).
Assim, os fundos recolhidos nesta 4ª Gala Maria Campina reverterão para a Delegação Distrital desta Instituição, contribuindo para uma acção mais eficaz, no apoio prestado aos associados, nomeadamente na aquisição de alguns produtos de apoio (cadeiras de rodas, cadeiras de banho, camas articuladas, canadianas, andarilhos), bem como a concretização do projecto do Serviço de Apoio Domiciliário. Este Serviço irá permitir a esta Delegação responder às necessidades do seus associados, familiares e/ou prestadores de cuidados, que não sabem como lidar com a “invasão” desta doença nas suas casas. Pretendendo assim, através de um apoio mais directo para o portador de esclerose múltipla nas suas actividades de vida diária, proporcionar uma melhoria da qualidade de vida dos mesmos.
O donativo mínimo para presenciar este importante evento de solidariedade social é de apenas 5€ e os bilhetes já se encontram à venda na bilheteira da Fundação Pedro Ruivo.