quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mulheres socialistas "Juntas pela Mudança" debatem “Que Mudança para o Algarve?”

Candidatura ao Departamento Federativo das Mulheres Socialistas do Algarve promove mesa redonda sob o tema “Que Mudança para o Algarve?”
Ana Passos (1ª drtª) lidera a lista "Juntas Pela Mudança" A candidatura, "Juntas pela Mudança!", promoveu no sábado, no Auditório Municipal de Faro, uma mesa redonda sob o tema “Que Mudança para o Algarve?”. A iniciativa contou com a participação de Adriana Nogueira (Professora Doutora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais da Universidade do Algarve), Luís Ferrinho (Empresário - Visual Forma), Elisabete Rodrigues (Jornalista do Sul Informação) e António Fragoso (Professor Doutor da Escola Superior de Educação da Universidade do Algarve).
Questões como a definição do Ser Político, o papel da Universidade na promoção do sentido crítico, o pensar global, as potencialidades do Algarve ao nível daquilo que podemos oferecer para fora, o Ensino Superior como o motor para a mudança e a mudança de mentalidades formam amplamente debatidas nesta mesa redonda.
De acordo com Ana Passos, candidata a presidente pela candidatura, “O que aqui se fez foi expandir e despertar consciências para a sociedade Algarvia e para o Algarve. A discussão foi tão profícua que ficámos com mais três ou quatro temas, em carteira, para futuros encontros.”