segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

“SER IDOSO PARA MIM É…”

Exposição de Fotografia, na Biblioteca Lídia Jorge Os seniores de diversas instituições regionais realizaram trabalhos fotográficos, que vão estar expostos ao público na Biblioteca Lídia Jorge, de 5 a 30 de dezembro.
De 5 a 30 de dezembro, a Biblioteca Municipal Lídia Jorge vai acolher uma exposição de fotografia, organizada pelo Centro Paroquial de Paderne, em colaboração com a Santa Casa da Misericórdia de Lagos e de Loulé, e com a Fundação António Aleixo, sedeada em Quarteira.
A mostra resultou de um trabalho desenvolvido com os utentes das várias instituições, em que cada participante foi convidado a tirar uma fotografia e a desenvolver uma narrativa a partir do conceito “o que é para si ser idoso”. Para tal, foi utilizada o Photovoice, um método inovador de intervenção social que recorre à imagem e à voz como instrumentos de valorização pessoal e social. Os trabalhos refletem as experiências, vivências, necessidades, dificuldades e desejos de cada participante, projetando a sua visão da realidade e das suas experiências.
“Ser Idoso para mim é…” pode ser contemplada de terça a sexta-feira, das 9h30 às 19h15, e às segundas e sábados, das 13h45 às 19h15. A Biblioteca Municipal encerra aos domingos e feriados.