quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

GNR DÁ CAÇA A MELIANTES

Na noite passada, cerca das 23:00, militares do Posto Territorial de Armação de Pêra, durante a uma acção de fiscalização rodoviária, procederam à detenção de um indivíduo de 23 anos de idade, que tinha na sua posse uma arma proibida, no caso um punhal com uma lâmina de 23 cm. Na busca que os militares efectuaram à viatura, vieram ainda a encontrar 2 doses de liamba, um conjunto de gazuas utilizadas para forçar fechaduras, uma tesoura para corte de ferro, um par de luvas e 3 canivetes.
O detido, residente em Silves, conduzia um veículo ligeiro, sem seguro, acompanhado de mais 3 indivíduos de com idades entre os 18 e os 26 anos, que foram apenas identificados. O detido vai ser presente hoje no tribunal de turno para que lhe sejam impostas as medidas de coação. Já na madrugada de hoje, a Guarda Nacional Republicana de Lagos, apreendeu cerca de 400 metros de fio de cobre, furtado de linhas da Portugal Telecom na zona de Colinas Verdes, Bensafrim. Alertados para a possibilidade de ocorrência do crime naquela área, os militares vieram a localizar uma viatura ligeira, de matrícula búlgara, cerca das cerca das 03:00 horas da madrugada, que tinha no interior o cobre furtado, com o peso de aproximadamente 150 quilos.
O material furtado foi devolvido à Portugal Telecom, ficando a viatura apreendida nas instalações da GNR de Lagos, que continua a desenvolver diligências com vista a identificar os autores do crime.