terça-feira, 11 de outubro de 2011

CICLOPEREGRINOS ALGARVIOS MOVIDOS PELA FÉ ATÉ FÁTIMA

Cerca de 200 participantes partiram de Albufeira rumo à Cova da Iria
Albufeira voltou a ver partir um grupo de cicloperegrinos rumo a Fátima. O Município tem-se associado desde o início à iniciativa, única no país, figurando como local de partida.
Foram cerca de 200, os cicloperegrinos que partiram, no passado dia 9 de outubro, dos Paços do Concelho de Albufeira, com destino a Fátima. A cerimónia oficial desta 9ª Cicloperegrinação contou com a presença do presidente da autarquia Desidério Silva, do Cónego Rosa Simão, do presidente da Junta de Freguesia de Albufeira Hélder Sousa, do vice-presidente da Associação de Ciclismo do Algarve Bernardino Caliço, entre outras individualidades.
A autarquia voltou a apoiar, pelo nono ano consecutivo, esta ação organizada pela Associação de Ciclismo do Algarve. “Cá estamos uma vez mais reunidos para levar avante esta missão de fé, que traduz o empenho dos cerca de 200 participantes em percorrer mais de 400 quilómetros. A todos, desejo uma boa viagem e que regressem desta longa caminhada mais fortes física e espiritualmente”, referiu Desidério Silva.
Antes do início da prova, o Cónego Rosa Simão abençoou os cicloperegrinos que, de 9 e 13 de outubro, se encontram a percorrer as estradas do país. De Albufeira, os atletas rumaram a Aljustrel, perfazendo 130 quilómetros. Seguiu-se o percurso Aljustrel– Montemor–O-Novo, no dia 10 (em 139 Km). Daí, os peregrinos viajam, a 11, para Alpiarça (85 km). Por fim, esta Cicloperegrinação termina no dia 12, com a etapa Alpiarça -Fátima (70 km).