terça-feira, 11 de outubro de 2011

ÂNCORA - Dedica mês de Outubro a “Uma melhor Idade”

A Associação Âncora, iniciou no dia 1 de Outubro – Dia do Idoso – um vasto programa que começou com um passeio pedestre e no Jardim Publico de Tavira, uma acção da responsabilidade da neuropsicóloga, Marta Camacho Gonçalves “Âncora – Rastreios Cognitivos” que contou com o apoio da Unidade de Cuidados na Comunidade Talabriga, com as Enfermeiras Fernando Faleiro e Cristina Peres,
No dia 3 de Outubro, com a Colaboração da Câmara Municipal de Tavira, houve alegria e bailarico, no Mercado da Ribeira. Cerca de sessenta idosos de Instituições de Moncarapacho, Misericórdia de Tavira, Lar de Santa Maria, Cachopo, Luz de Tavira, Fuzeta e Âncora. Nestas festas ninguém escapa como se pode ver nas fotos.
Para além das acções já realizadas, a Âncora tem agendadas outras que “pelo interesse que poderão ter cuidadores formais e informais e comunidade em geral envoltos com a população sénior, são de salientar as seguintes acções de sensibilização:
Dia 13 das 18h às 20h –“Os nossos Avós Aprendem?”na Biblioteca Álvaro de Campos, com a assistente o professor Universitário Joaquim do Arco.
Dia 20 das 18h às 20h - “Demências: como ser um bom cuidador?”na Associação Âncora com a neuropsicóloga Marta Camacho.
Dia 27 das 18h às 20h –“Os perigos da auto-medicação no idoso?”na Associação Âncora com a enfermeira, Fernanda Faleiro”.
A Associação informa que para quaisquer esclarecimentos, os interessados podem contactar através dos nºs 281381978, 917626608 ou do e-mail ancora.senior@gmail.com.
Geraldo de Jesus