segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Portimão vai ter Posto de Turismo multifacetado no centro da cidade

Situado em pleno centro da cidade, o novo Posto de Turismo de Portimão vai ser inaugurado a 27 de Setembro, Dia Mundial de Turismo, numa cerimónia marcada para as 12h00. Localizado na Rua 5 de Outubro, nº 10, o novo espaço visa ser muito mais do que um tradicional posto de atendimento e será um dos principais canais de informação ‘in loco’ da ATP - Associação Turismo de Portimão, entidade que tem como principal responsabilidade a promoção e animação turística, do destino “Portimão”.
Nesse sentido, assumirá uma abordagem comercial, seja pela sua decoração inovadora, seja pelas tipologias de serviços que passa a prestar, de forma a realçar de forma impactante a identidade de Portimão, seus produtos e serviços turísticos. O Posto de Turismo fica instalado num edifício nobre, recentemente recuperado e dotado de condições de acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida, proporcionando a obtenção de informações, a aquisição de um ‘souvenir’, a leitura de diversas publicações, ou mesmo a aquisição de bilhetes para espectáculos e outros eventos, guias ou folhetos promocionais.
Entre outras valências, a nova infra-estrutura dispõe de dois balcões de atendimento e uma área de lazer, onde está incluído um posto de internet para utilização por parte dos turistas e um ecrã para projecção de imagens do município, tendo também uma zona promocional de vinhos do Algarve e outra para exposição e comercialização de ‘merchandising’ da ATP e dos seus associados. No horário de Inverno, o Posto de Turismo de Portimão abrirá todos os dias, incluindo feriados e fins-de-semana, com o seguinte horário: segunda a sexta-feira entre as 9h00 e as 19h00; sábados, domingos e feriados das 9h30 às 13h00 e das 14h00 às 18h00. Com a inauguração do novo equipamento, é desactivado o Posto de Turismo que até ao momento funcionava na Avenida Zeca Afonso.