quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Selecção Moçambicana de Karate está a ser orientada pelo português Daniel Coelho

A Selecção Masculina Moçambicana de Karate, orientada pelo mestre português Daniel Coelho, recebeu esta segunda-feira, 15 de Agosto, no seu centro de estágio a visita do Ministro do Desporto de Moçambique, Pedrito Caetano, que se fez acompanhar por uma comitiva onde se encontrava o Director Nacional dos Desportos e Chefe da Missão Moçambique, António Munguambe, entre outras importantes individualidades do panorama desportivo de Moçambique.

Nesta solene visita, a Comitiva pode observar atentamente o andamento dos trabalhos da Selecção Moçambicana de Karate, que irá representar o país nos X Jogos Africanos, já no mês de Setembro em Maputo. O Ministro do Desporto reafirmou o apoio do governo moçambicano às diversas modalidades e enalteceu o trabalho dos atletas, motivando-os para darem o seu melhor ao representarem as cores do seu país.

A selecção Moçambicana de Karate está desde 15 de Julho a ser orientada por um português, o Mestre Daniel Morgado Coelho, que aceitou o convite que lhe foi dirigido pela Federação Moçambicana de Karate para assumir o cargo de Seccionador Nacional, tendo como principal objectivo os “X Jogos Africanos”.

Daniel Morgado Coelho é 5º dan em Karate Shitoryu e Mestrado em Ensino de Educação Física e Desporto. Desempenha desde 2000 o cargo de Director Desportivo da União Shitoryu Portugal, sendo também há largos anos o Treinador responsável por vários clubes algarvios da mesma associação.

Embora o Seleccionador Nacional reconheça as dificuldades sentidas pelos atletas em Moçambique, revela que são notórios a motivação e interesse dos atletas, sempre disponíveis para dar o seu melhor em cada treino, sendo que esta é uma selecção muito heterogénea, onde as idades dos karatecas de ambos os géneros variam entre os 18 e os 40 anos de idade, com experiência distinta em competições internacionais.
No entanto, a expectativa mantém-se elevada para esta selecção, uma vez que o Karate está classificado como modalidade de nível ”A”, ou seja, da qual se espera um grande número de medalhas no decorrer da competição nos X Jogos Africanos, que terão lugar em Maputo, entre 3 e 18 de Setembro.