quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Europeu de Boxe Olímpico: A cidade de Faro bem representada no Campeonato

No dia 22 de Agosto, a cidade de Dublin abrirá as portas do Campeonato da Europa de Boxe Olímpico 2011, no escalão de Juniores (16-18 anos).

CAMPEONATO EUROPA JUNIORES 2011 - DUBLIN - IRLANDA

O Campeonato registou o número recorde de 38 países inscritos, entre os quais, encontra-se Portugal, que se fará representar por uma equipa de 3 jovens; Sérgio Pestana (AB Algarve/ Clube Arena Faro), André Sousa (AB Algarve/ Clube Arena Faro), e Diogo Barbosa (AB Aveiro/ Clube São Bernardo), nas categorias de 75kg, 64 kg e 69 kg, respectivamente. A equipa será liderada por Walter Pestana, Diretor Técnico da A.B. Algarve.
A Federação Irlandesa de Boxe Amador (IEBA) é a anfitriã deste relevante evento e já nomeou um pelotão de “dez homens-fortes”, que será sem dúvida a grande “dor de dentes” de qualquer nação rival. A competição qualificará alguns dos melhores pugilistas juniores do mundo e dará uma boa indicação do talento europeu que participará em 2016, nas Olimpíadas, no Rio de Janeiro.
A equipa lusa, segundo Walter Pestana, “está motivada e preparada a todos os níveis para a Competição. Estamos conscientes que o nível competitivo é extremamente elevado, mas a minha experiência diz-me que qualquer um destes jovens reúne as condições para conseguir um bom posicionamento no ranking europeu. Com o apoio da empresa Luxstores, do Município de Faro e da Escola Pinheiro e Rosa, conseguimos reunir melhores condições físicas de treino e garantir a participação no Campeonato, condição essencial para a carreira destes jovens.
A preparação já começou há largos meses atrás, à exceção do Sérgio, que sofreu uma lesão grave, que o impediu de durante quase um ano frequentar os treinos, no entanto, já se encontra restabelecido e com muita determinação, conseguiu alcançar o ritmo de treino e condição técnico-tática dos seus colegas de equipa.
Treinamos duas a três vezes por dia, com objectivos específicos bem definidos, os rapazes estão a responder muito bem às particularidades do treino e têm atingido plenamente as metas intermédias propostas. Nos primeiros dias, teremos o objectivo principal de passar as eliminatórias, alcançado este, o plano será totalmente reformulado com vista ao objectivo máximo; um lugar nos 4 primeiros lugares.”