domingo, 5 de junho de 2011

em Alcoutim: «Jornadas Empresariais do Baixo Guadiana»

A realização das «Jornadas Empresariais do Baixo Guadiana», a realizar no dia 21 de Junho em Alcoutim, com selo da Associação Odiana, tem como grande objectivo reunir empresários e criar a Associação Empresarial do Baixo Guadiana.

No âmbito da estratégia de eficiência colectiva PROVERE «Âncoras do Guadiana», a ODIANA – Associação de Desenvolvimento do Baixo Guadiana, organiza as Jornadas Empresariais do Baixo Guadiana.
O encontro pretende apresentar às diversas empresas do território [Alcoutim, Castro Marim, Vila Real de Santo António e Mértola] informação e esclarecimentos relacionados com a criação e incentivos às empresas da região.

Numa perspectiva reflectiva, mas também interventiva, pretende-se abordar a cultura e associativismo empresarial no ambiente actual de crise, tal como discutir as necessidades do território e as metas para o tecido empresarial como dinamizador e incubador de desenvolvimento do Algarve.

Estão para já confirmadas presenças de entidades como a Direcção Regional de Economia do Algarve, a CCDR, IAPMEI, ANJE e NERA, entre outras. Estima-se também a participação de um vasto conjunto de empresário do território.
O grande propósito deste encontro, é que o mesmo seja uma plataforma de debate da qual possam surgir as primeiras linhas de orientação para a criação da associação empresarial no território do Baixo Guadiana. A meta, para o final do encontro, é a constituição de uma Comissão de Instalação da Associação Empresarial do Baixo Guadiana.
Recorde-se que as «Jornadas Empresariais do Baixo Guadiana» são promovidas pela ODIANA, com a colaboração das associações Alcance e ATBG de Alcoutim e ADPM de Mértola.