sábado, 23 de abril de 2011

MENDES BOTA: 5ª SESSÃO DE ATENDIMENTO DE ELEITORES



Por entender que o desempenho do seu actual mandato de deputado apenas terminará com a tomada de posse dos novos deputados à XII Legislatura (onde espera estar com o apoio dos eleitores algarvios), e que a dissolução da Assembleia da República não lhe retirou as competências parlamentares, Mendes Bota vai prosseguir o seu programa de contacto com os cidadãos e cidadãs, promovendo a sua 5ª sessão de atendimento público no próximo dia 28 de Abril de 2011 (quinta-feira), entre as 18 horas e as 20 horas, na sede do PSD de Loulé (Rua Dr. Francisco Sá Carneiro nº 1).
Estas sessões têm-se pautado por uma assinalável afluência. Nas 4 edições anteriores, foi atendido um total de 49 pessoas, em grupo ou a título individual, e a diversidade temática tem sido assinalável: Ambiente, Cultura, Direitos Humanos, Educação, Energias Renováveis, Juventude, Licenciamento/burocracia, Obras Públicas, Ordenamento do Território, Pesca, Política Geral, Questões Laborais, Questões Sindicais, Segurança, Vida Partidária e Violência Doméstica.
São queixas, pedidos de aconselhamento ou de intervenção, por vezes, apenas o partilhar de opiniões sobre questões de interesse público. Mas existe disponibilidade de diálogo entre o político e o eleitor.
Mendes Bota definiu previamente o escopo destas iniciativas: “é a oportunidade dada a quem me deseje contactar, de forma directa, para expor assuntos que se enquadrem na esfera de actividades e de competências fiscalizadoras e legislativas da Assembleia da República.
Este tipo de diálogo, permite alertar para situações de deficiente funcionamento de organismos da administração pública, não aplicação das leis da República, burocracias desnecessárias, injustiças ou discriminações cometidas pelos poderes políticos e administrativos sobre os cidadãos, empresas ou instituições, bem como denúncia de práticas corruptivas.”