sábado, 23 de abril de 2011

Livro Histórico "Restauração dos Algarves pelos Heróis de Faro e Olhão" com muita procura


A Associação de Valorização do Património Cultural e Ambiental de Olhão (APOS) editou em finais de 2010 o livro histórico "Restauração dos algarves pelos Heróis de Faro e Olhão", escrito em 1809. Como temos recebido muitos pedidos de aquisição do livro, vimos por este meio alertar que o mesmo pode ser atualmente adquirido na Biblioteca Municipal de Faro (situado na R. Carlos Porfírio, 8000-241 Faro; Tel. 289 897 500; E-mail. dba.dc@cm-faro.pt)

CONFERÊNCIA SOBRE INDÚSTRIA CONSERVEIRA EM OLHÃO
No próximo dia 7 de Maio (sábado), às 16h, na Sociedade Recreativa Olhanense, a APOS organiza uma conferência sobre o tema da indústria conserveira em Olhão, de 1890 a 1945.
O palestrante será o Dr. Joaquim Manuel Vieira Rodrigues, professor de História doutorado, que fez o seu mestrado com a tese sobre A Indústria de Conservas de Peixe no Algarve (1865-1945).
Nesta apresentação aberta ao público serão falados vários aspetos da indústria conserveira em Olhão, que tanto impacto tiveram na economia e sociologia local.
Como é habitual, a entrada é livre e o público é convidado a participar com os seus conhecimentos, especialmente as pessoas que trabalharam em fábricas.