sábado, 13 de novembro de 2010
GNR Fiscaliza estabelecimentos de diversão nocturna e controla estrangeiros ilegais
A Guarda Nacional Republicana desencadeou, na noite de ontem, uma operação de prevenção da criminalidade, detecção de estrangeiros em situação legal, combate ao tráfico de droga e fiscalização rodoviária, com incidência na condução sob efeito do álcool e habilitação legal para conduzir.
A operação decorreu em vários concelhos do Algarve, tendo sido empenhados militares dos Destacamentos Territoriais, Destacamento de Trânsito e Destacamento de Intervenção, num total de cerca de 70 militares.
Foram fiscalizados 353 veículos e respectivos condutores, tendo sido levantados 44 autos de contra-ordenação por infracção à legislação rodoviária, 1 auto por posse de 16 doses haxixe e detidos 7 cidadãos portugueses, com idades entre os 26 e os 46 anos de idade, por condução de veículo automóvel sob efeito do álcool, tendo acusado TAS entre 1,24/l e 1,95/l e detido um cidadão estrangeiro de nacionalidade brasileira de 28 anos de idade por condução de veículo de duas rodas, sem habilitação legal.
Foram fiscalizados 2 estabelecimentos de diversão nocturna e controlados 70 cidadãos de várias nacionalidades estrangeiras.