sábado, 6 de novembro de 2010

ACTA estreia o novo espectáculo "Mais um Shot?"


O Programa de Teatro para a Educação desenvolvido pela ACTA para o ano lectivo de 2010/2011 vai estrear no próximo dia 8 de Novembro o espectáculo “Mais um shot?” na Escola EB 2,3 Eng. Duarte Pacheco, em Loulé.
“Mais um shot?” com texto de Bruno Martins e Elisabete Martins, é encenado por Elisabete Martins e conta com a participação dos actores Bruno Martins, Elisabete Martins, Nádia Gonçalves e Nuno Silvestre.
Trata-se de um espectáculo que pretende discutir e analisar a problemática do consumo de álcool junto dos jovens.
Porque é que bebemos? Para esquecer, porque relaxa, para divertir, para desinibir, fica-se mais durão, porque os outros bebem? A pergunta agora é: e depois? Os problemas não desaparecem, aquela sensação de euforia e desinibição passa muito rapidamente a má disposição e às vezes nem nos lembramos do que fizemos.
A peça estará em cena nos dias 8, 9, 10, 11, 15 e 16 de Novembro nas escolas do concelho de Loulé. Tem a duração de 90 minutos e é indicada para maiores de 14 anos.
Este projecto é desenvolvido através de um Protocolo de Cooperação Cultural que anualmente a ACTA celebra com as respectivas autarquias e com a Direcção Regional de Educação do Algarve.