sábado, 6 de novembro de 2010

Nova Direcção do PS Algarve debate OE eInvestimentos previstos para 2011


Nova Direcção do PS Algarve debate Orçamento de Estado e investimentos previstos para 2011 com estruturas regionais
A nova Direcção do PS Algarve vai reunir, a partir da próxima segunda-feira, dia 8, com todas as câmaras municipais e direcções regionais do Distrito de Faro, com vista a um balanço do investimento feito durante este ano, avaliação do conjunto de investimentos públicos e privados previstos para 2011 na região e discussão sobre o Orçamento de Estado (OE).
A decisão anunciada hoje pelo Presidente do PS Algarve, Miguel Freitas e que abrangerá ainda outras estruturas da região, como os sindicatos e associações empresariais, foi tomada ontem após a eleição dos novos membros para a Mesa da Comissão Política da Federação e Secretariado da Federação.
De acordo com Miguel Freitas, este conjunto de reuniões permitirá, não só um reconhecimento mais profundo sobre o investimento efectuado no Algarve em 2010, como colocar o PS a par de todos os investimentos públicos e privados que se encontram em vias de aprovação ou de lançamento durante o próximo ano, de forma a avaliar o seu impacto sócio-económico na região, sobretudo no que diz respeito à empregabilidade local.
Os primeiros encontros em que, segundo o líder socialista, o "OE será um dos assuntos oportunamente discutidos", terão início já na próxima segunda-feira, envolvendo responsáveis do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos, Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional e Governo Civil do Distrito de Faro.
À margem destas reuniões regionais o PS Algarve pretende ainda obter, junto do Governo, mais informações sobre a construção do Hospital Central do Algarve, pelo que reunirá em breve com o Secretário de Estado da Saúde.


António Eusébio coordena Autárquicas 2013


O Presidente da Câmara de São Brás de Alportel, António Eusébio, um dos seis novos rostos do Secretariado da Federação, foi eleito coordenador para a área autárquica, sendo o próximo responsável pela preparação das Eleições Autárquicas 2013.
Quanto a Dália Paulo, também eleita pela primeira vez como membro do Secretariado da Federação, caberá a missão de coordenar a Geração XXX, movimento constituído por jovens activos da sociedade algarvia com quem o PS Algarve pretende estabelecer uma relação estreita em sede de debate sobre as principais questões inerentes a esta faixa etária.
"Queremos um Partido cada vez mais próximo dos jovens activos que constituem uma grande mais-valia na nossa sociedade e o primeiro sinal desta abertura ao exterior foi a colocação de 30 elementos com menos de 40 anos na Comissão Política. Mas pretendemos ir mais longe, constituindo um fórum de debate no sentido de identificar problemas e encontrar novas respostas para esta geração", sublinha Miguel Freitas.
Para além dos dois novos coordenadores o Secretariado da Federação eleito ontem na Comissão Política, na sequência do XIII Congresso da Federação, conta com mais quatro novas caras, nomeadamente Hugo Nunes, Isabel Guerreiro, Josélia Gonçalves e Rui Lourenço. São ainda membros deste órgão regional, Ana Passos, Fernando Anastácio, Joaquim Castelão Rodrigues, Maria José Mestre, Paulo Neves, Porfírio Maia, Sérgio Viana e Vanda Guerreiro.
Isilda Gomes foi reeleita Presidente da Mesa da Comissão Política da Federação, juntamente com Esmeralda Ramires (Secretária) e Luís Alberto (Secretário).