quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Vamos Plantar Portugal em Olhão


A Câmara Municipal de Olhão associa-se ao Movimento Plantar Portugal, que decorre entre 23 e 28 de Novembro. Durante essa semana, nos dias 23, 25 e 28 as escolas do concelho serão o alvo privilegiado para a reflorestação, com cerca de três dezenas de árvores a serem distribuídas pelas instituições de ensino e alguns espaços públicos do concelho.
O Movimento Plantar Portugal (MPP), sem fins lucrativos, tem como objectivo contribuir para a conservação da natureza. A Câmara Municipal de Olhão associou-se ao mesmo desde a primeira hora, incentivando os mais jovens ao lançamento das sementes para um futuro mais sustentável para todos. Esta iniciativa conta com o apoio da Autoridade Florestal Nacional, que fornece as árvores para plantar, e dos Viveiros Monterosa, que fornecem fertilizante para a manutenção das espécies.

Na Semana da Reflorestação, haverá plantação de árvores – alfarrobeiras, ciprestes, pinheiros e chorões – nas escolas do concelho, em que estarão sempre presentes os elementos da equipa de coordenação concelhia, os alunos e todos os voluntários que se queiram juntar à causa, assim como responsáveis políticos da Câmara de Olhão, entre eles o presidente da Câmara Municipal de Olhão, Francisco Leal e o vereador do Ambiente, António Camacho.
Os olhanenses podem aderir ao grupo de Olhão no site www.plantarportugal.org.