quinta-feira, 21 de outubro de 2010

S.B. Alportel: Estão aí de novo... os Prémios Juventude!


Para premiar os jovens de mérito, que se distinguem nas mais diversas áreas e semear nos outros jovens e nas gerações de Amanhã esta semente de empenho e de dedicação, capaz de cultivar um futuro melhor, o Município de São Brás de Alportel lançou em 2004 a iniciativa “Prémios Juventude”. De dois em dois anos, a comunidade são-brasense é convidada a identificar, reconhecer e premiar os jovens de mérito que são valores de futuro!
A iniciativa é aberta à participação de todos, num processo que decorre em 2 diferentes momentos: a 1.ª fase - nomeação, na qual todos os são-brasenses podem indicar nomes de jovens e grupos de jovens para nomeados e a 2.ª fase – votação, na qual todos são de novo convidados a participar, para votar nos jovens e grupos de jovens nomeados, de realizada uma criteriosa selecção de todos os nomes indicados na 1.ª fase, que cabe à Comissão Organizadora dos Prémios Juventude. Esta Comissão é constituída por elementos da Câmara Municipal e da Junta de Freguesia, associações locais, agrupamento de escolhas e órgãos de comunicação social local.
Os Prémios Juventude subdividem-se em 3 tipos:
Prémios Juventude – Melhores Alunos Finalistas – atribuídos aos melhores alunos finalistas do 12.º ano da Escola Secundária José Belchior Viegas (único caso em que não existem obviamente nomeações);

Prémios Juventude - Categorias
Nesta edição, os jovens podem ser nomeados em 11 diferentes categorias: às artes e às letras, à música e ao desporto, à ciência e investigação, à comunicação, à inovação e ao jovem empresário, à cidadania e à solidariedade, junta-se ainda uma nova categoria nesta edição: a categoria Carreira, para valorizar os jovens de mérito que apesar da sua juventude já traçaram uma carreira de êxito fruto do seu empenho e trabalho, pelo que merecem o justo reconhecimento da comunidade.


Prémios Juventude Município

Para além dos prémios categorias, podem ser premiados jovens que enalteceram o nome do Município de São Brás de Alportel, nos mais diversos campos de acção, pelo que merecem também o reconhecimento da comunidade.
A Fase de Nomeação decorre de 21 de Outubro a 3 de Novembro.
Os interessados podem também participar de uma forma muito simples e confortável, através do formulário on line, disponível aqui:
http://calcadinha.cm-sbras.pt/pjuv/