quinta-feira, 21 de outubro de 2010

1ª CÃOMINHADA DO CONCELHO DE LOULÉ – PARA CÃES E DONOS


Realiza-se no próximo dia 7 de Novembro a 1ª Cãominhada do Concelho de Loulé. Trata-se de uma caminhada para cães e donos podendo, também, inscrever-se pessoas que não levem cão mas queiram participar pelo prazer de caminhar.
O local de encontro vai ser o Pavilhão Desportivo Municipal, pelas 9h30, iniciando-se a Cãominhada pelas 10h00. O percurso terá cerca de 5 km, por caminhos rurais junto a Loulé.
O fim da Cãominhada acontecerá pelas 12h30, seguindo-se uma sessão de esclarecimento acerca dos perigos da Leishmaniose, uma doença parasitária grave do cão, causada por um parasita microscópico, denominado Leishmania, transmitido por um insecto relativamente parecido com um mosquito, mas mais pequeno. A Leishmaniose é uma zoonose, ou seja, pode transmitir-se ao Homem, embora em Portugal, esta transmissão seja rara e considerada acidental.
Pretende-se com esta iniciativa angariar rações ou donativos (por exemplo cobertores) para o Canil S. Francisco de Assis, pelo que, se agradece a colaboração de todos os participantes.
A iniciativa é organizada pela Câmara Municipal de Loulé e conta com o apoio da loja “Patas ao Ar” e das empresas de alimentação para animais Husse, Pedigree, Nutro e Royal Canin.
As inscrições são gratuitas e podem ser efectuadas até ao dia 4 Novembro pelo telefone 289400890 ou pelo correio electrónico dads@cm-loule.pt. As primeiras 30 inscrições recebem ofertas dos patrocinadores do evento.