quinta-feira, 21 de outubro de 2010

PSD: Hélder Martins nomeado Coordenador do Gabinete Autárquico

Gabinete do PSD Algarve prepara autárquicas


Helder Martins (1º da esquerda) na tomada de posse do novo líder do PSD/Algarve, Luís Gomes
A Comissão Política Distrital do PSD Algarve nomeou por unanimidade Hélder Martins como Coordenador do Gabinete Autárquico da estrutura partidária, que terá como objectivo começar a preparar as próximas eleições autárquicas.
Numa primeira fase o Gabinete Autárquico irá fazer o “ponto de situação” nos diferentes municípios algarvios, sendo que as conclusões desse estudo serão dadas as conhecer aos militantes, de modo a que os núcleos e as secções possam apontar as necessidades de preparação de quadros para os diversos desafios que o Partido terá e em que esse gabinete terá um papel determinante na sua concretização.
É um processo que tem que de ser desenvolvido em estreita colaboração entre a Comissão Política Distrital e os autarcas e as comissões políticas locais, envolvendo os respectivos núcleos e secções para que, de forma atempada, o PSD possa apresentar às populações os melhores projectos e os melhores candidatos.
“Não esqueçamos que em 2013, teremos, por força da lei, que proceder à substituição de cinco dos actuais presidentes de câmara e, não menos relevante, de dezenas de presidente de junta, abrangidos que estão pela mesma limitação de mandatos. No entanto, se nós teremos que enfrentar essas dificuldades, não é menos verdade que os nossos adversários políticos também terão esse mesmo problema”, afirma Luís Gomes, Presidente da Comissão Política Distrital do PSD Algarve.
“Por isso, se estivermos adequadamente preparados, não só conseguiremos escolher aqueles que darão continuidade ao trabalho desenvolvido pelos nossos autarcas, como, não menos importante, as próximas eleições autárquicas poderão constituir uma oportunidade ímpar para uma afirmação ainda maior do Partido nos Concelhos Algarvios”, conclui Luís Gomes.
Hélder Martins que detém uma vasta experiência junto dos autarcas Algarvios, tendo sido Presidente da Junta de Freguesia de Querença, Vice-Presidente da Câmara Municipal de Loulé e Presidente da Região de Turismo do Algarve, foi unanimemente nomeado pelos elementos da Comissão Política Distrital do PSD Algarve para assumir a coordenação deste projecto do Partido para a Região