sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Riqueza Natural de Sagres em destaque


Especialistas em ornitologia, botânica, geologia e biologia marinha revelam alguns dos segredos naturais de Sagres
A Península de Sagres é um tesouro natural que reúne particularidades ao nível da fauna, flora e geologia. São esses elementos que sustentam os diversos estatutos de protecção, nacionais e internacionais, que classificam este território, nomeadamente como parte da Rede Natura 2000, Parque Natural ou até reserva Biogenética.
Durante o Festival de Birdwatching de Sagres, a decorrer nos dias 1, 2 e 3 de Outubro, organizado pelo Município de Vila do Bispo em parceria com a SPEA, Almargem, Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade e o Turismo do Algarve, pretende-se dar a conhecer alguns desses valores, na tentativa de sensibilizar a população local e visitante para a importância dos mesmos e a necessidade de os preservar.
Para tal, foram convidados especialistas para apresentarem palestras nas seguintes temáticas: Biologia Marinha, com especial enfoque nos cetáceos de Sagres (golfinhos e baleias), Sara Magalhães (Mar Ilimitado); Geologia, Paulo Fernandes (UAlg); e botânica, Manuel Rosa Pinto (Almargem).
O evento, decorre no dia 2, pelas 14h30, é gratuito e aberto a todos os interessados. Para mais informações consultar o website www.birdwatchingsagres.com