sexta-feira, 24 de setembro de 2010

Navio de cruzeiros “Empress” faz nova escala em Portimão


No Dia Mundial do Turismo, que se comemora a 27 de Setembro, os passageiros que viajam na escala inaugural do navio “Empress” ao Porto de Cruzeiros de Portimão serão alvo de uma recepção especial de boas vindas.

Os turistas também serão convidados para uma visita ao Museu de Portimão, aberto excepcionalmente neste dia, e à Casa Manuel Teixeira Gomes, podendo ainda visitar a zona de comércio tradicional da cidade.

O “Empress”, da companhia espanhola Pullmantur, tem agendadas até final do ano uma série de escalas neste Porto de Cruzeiros, concretamente nos dias 1, 5, 9, 13, 17, 21, 25 e 29 de Outubro, e 2, 6, 10, 14, 18 e 22 de Novembro, transportando - no total de todas as passagens por Portimão - cerca de 27 mil turistas.

Na mesma data, meia centena de finalistas da Licenciatura em Gestão Portuária da Escola Náutica de Oeiras também passarão pelo Porto de Cruzeiros de Portimão em visita de estudo, assistindo posteriormente no Museu de Portimão a uma breve palestra sobre a dinâmica deste segmento turístico.