terça-feira, 3 de agosto de 2010

Portimão: Areias da Praia da Rocha esperam Mundialito



A Praia da Rocha em Portimão acolhe, entre 6 e 8 de Agosto, a XV edição do Mundialito de Futebol de Praia. A competição conta com a participação de quatro selecções: Portugal, actual campeão em título, Brasil, Argentina e Estados Unidos da América (EUA).

Pelo quinto ano consecutivo, Portimão assume-se como palco da mais emblemática prova de futebol de praia no nosso país. Portugal defende o título de campeão, mas é o Brasil, equipa com mais Mundialitos arrecadados, que dá o pontapé de saída da competição, pelas 14 horas do dia 6 de Agosto, defrontando a Argentina.

O ambiente único e vibrante que o espectáculo do Futebol de Praia proporciona, tem vindo a captar cada vez mais adeptos. Quem estiver nos extensos areais de Portimão poderá contar, à semelhança dos anos anteriores, com muita animação e com entrada gratuita no estádio montado propositadamente na Praia da Rocha.

O Mundialito é um marco no calendário algarvio, proporcionando a todos espectáculos de grande emoção. Desde 2005 que Portimão acolhe a prova, afirmando-se anualmente como um evento desportivo que atrai os amantes do desporto e do Sol de Verão.

Calendário do Torneio:

Sexta-feira, 06 de Agosto

14h00 | Brasil – Argentina
15h00 | Portugal - EUA

Sábado, 07 de Agosto

14h00 | Brasil – EUA
15h00 | Portugal – Argentina

Domingo, 08 de Agosto

14h00 | Argentina – USA
15h00 | Portugal - Brasil


Palmarés de Portugal

A presença de Portugal nesta competição tem sido particularmente relevante. Além de ser o tradicional anfitrião da prova, Portugal alcançou a final oito vezes (sempre frente ao Brasil), vencendo a prova nas edições de 2003, 2008 e 2009. Em catorze edições do Mundialito já realizadas, o Brasil obteve uma dezena de títulos, Portugal três, e os EUA uma vitória.